Sal da terra

 

Mateus 5 : 13

“Vós sois o sal da terra, se o sal tornar-se insípido, com que se há de salgar ? Para nada mais serve senão para ser lançado fora e pisado pelos homens.”

 

Muitas já foram as vezes que ouvi irmãos compartilharem sobre este versículo, e de tudo que já ouvi o que mais me chamou a atenção, foi quando certo irmão frizou a importância do sal na qualidade de preservador da carne, impedindo que a carne sofra putrefação.

 

O sal é comumente usado como tempêro, mas para nós que temos recebido de Jesus a intensidade de sua palavra, não é com este propósito que somos o Sal da terra, mas sim, somos o Sal que usado com intensidade impede que sejamos corrompidos pelo pecado.

 

A palavra de Deus nos afirma que: ” o salário do pecado é morte, mas o dom der gratuito de Deus é a vida eterna, em Cristo Jesus nos Senhor.” ( Rm 6 : 23 )

 

A palavra de Deus lida e meditada com intensidade, e mais do que isto , vivida em realidade, torna-se para nós o sal que impede a morte de se manifestar em nossa vida, tanto no corpo mortal quanto no espiritual.

 

Antigamente não havia refrigeração para conservação da carne, todo aquele que necessitava de preservar a carne para seu consumo tinha de se valer do sal, e este com abundância, a fim de a carne não putrefar.

 

Esta prática também é válida para nossa vida espiritual, pois quanto mais temos de Jesus em nosso viver, mais preservados da ação do pecado somos.

 

Certa noite dormindo em minha casa, tive um sonho.  Uma criança me apareceu neste sonho e me disse:

 _ Vamos brincar de o que é o que é ? ” ,  eu prontamente disse  sim, e a criança imediatemente me  perguntou:

_ Na água eu nasci, vivo fora dela, mas se voltar para a àgua, vida não terei mais nela. Quem sou eu ? “.

 

Quando ouvi a pergunta que esta criança me fazia em meu sonho, respondi que não sabia, ao que ela saltando me revelou:

_ é  o  Sal.

lembrei-me de que se tratava de uma charadinha antiga e muito conhecida, e concordei com ela. E aí foi que ela olhando para mim fixamente me advertiu:

 

_ Assim é tu. Se tu voltares para o pecado, não terás mais vida em ti mesmo.

 

Foi neste momento que de súbito acordei. E sentado em minha cama, fiquei por alguns minutos lembrando-me do sonho, como se o vivesse novamente.

 

Deus todos os dias está a nos falar, nós é que não percebemos como Ele se importa conosco, chegamos muitas vezes até pensar que Ele nos tenha abandonado, ou que esteja interessado em nos castigar. Mas o que é certo, é que Deus está se importando conosco a todo o momento.

 

A intensidade de Deus conosco é o que nos impede de sermos consumidos pela corrupção da nossa carne. Precisamos como nunca deste SAL que é a palavra de Deus, e quanto mais de Cristo tivermos menos sofreremos com a corrupção da carne.

Peça ao Senhor que ELe também lhe revele o quanto precisa de Sal em teu viver. tenho certeza que Deus achará uma forma de você entendê-lo e submeter-se  ao seu falar.

 

Que a amor de Deus , a graça do Senhor Jesus e a comunhão do Espírito Santo sejam sobre todos os que lerem esta mensagem.

Uma resposta

  1. Qual resposta?

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: