A farinha de Eliseu II Reis 4:41

II Reis 4 : 38 a 41

Nem tudo o que ouvimos é um alimento saudável

Nem tudo o que ouvimos é um alimento saudável

 

Eis aqui mais um tipo do  Senhor Jesus Cristo.

Na passagem apontada, surge uma situação em que Eliseu é chamado as pressas, pois, um caldo feito pelos  filhos dos profetas para que todos  comessem, apresentou um ingrediente estranho que estava a causar desespero nos filhos dos profetas. Tão logo começaram a comer daquele caldo, perceberam que algo havia de errado, e gritavam que havia morte na panela.

 

É importante dizer que no verso 38 a palavra nos mostra que havia muita fome naquela terra, Eliseu deu ordem a um de seus discípulos para que buscasse ervas para pôr no caldo.

 

Este foi, porém, encontrou uma videira brava, e dela colheu grande quantidade, mesmo não a conhecendo, voltou e a lançou dentro da panela.

 

Vejam que a panela significa a Igreja,  a videira brava significa  a palavra  que não vem de Deus.

 

Mas como assim ? alguém pode perguntar….

 

A palavra de Deus diz em  João 15 : 1 ” eu sou a videira verdadeira e meu Pai é o agricultor” . A videira encontrada pelo discípulo de Eliseu não era a videira verdadeira, quando foram se alimentar dela, sentiram a morte neles.

 

A videira brava encontrada e colocada no caldo significa a palavra que não provêm de Cristo, toda palavra proferida  no meio da Igreja que não venha do Senhor é videira brava e provoca morte no meio da Igreja.

A panela significa a igreja, pois nela é lançada as palavras de Espírito e vida que o próprio Jesus menciona em João 6 : 63 ” … as palavras que vos disse são Espirito e vida”, é na igreja que nos alimentamos do Senhor, e com isto ali naquele momento em que os filhos dos profetas se alimentaram do caldo estavam a se alimentar de algo que não conheciam, ou seja, se isto fosse reportado para nossa realidade, hoje estaríamos a nos alimentar  de sofismas ( enganos ), é importante que entendamos aquilo que ouvimos ou lemos, para que não nos aconteça como aconteceu com os filhos dos profetas, ou seja, nos alimentarmos de alguma palavra que não produza vida.

Farinha = Cristo ( farinha nada mais é que o grão de trigo processado, o Senhor Jesus diz em João 6:51 ” Eu sou o pão vivo que desceu do céu…” , como se sabe o pão é o produto final da farinha).

A morte da panela foi eliminada após Eliseu dar ordem para lançar farinha na panela. Esta farinha é o tipo de Cristo, ela representa na verdade o Senhor Jesus, quando ela é colocada na panela, a morte é extirpada. Assim é na vida da Igreja, quando a palavra de Cristo é ensinada a morte desaparece. è importante dizer que em muitos casos se escuta alguém a ensinar algo que não é essência do Senhor, mas digo a você leitor que absorva somente o que é bom, e o que não for de Cristo, ore para que o Senhor revele a Igreja a verdade, para que não haja morte no meio da Igreja.

 

Leia e ouça a palavra do Senhor, mas também ore e medite para ver se há testificação da verdade naquilo que você lê e ouve. Precisamos nos alimentar do alimento verdadeiro.

2 Respostas

  1. Queria aprender,e consiguir entender esta pasagem melhor
    então foi o que aconteceu!……..

  2. Louvado seja Deus! Esta explicaçao ampliou minha duvida .Qual seria a importancia da farinha.Deus abençoe.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: